Reforma Tributária e o futuro do setor produtivo sob a ótica da CACB
- Eliseu Matioli
- 27 de fev.
- 1 min de leitura
Vice-presidente da Confederação foi entrevistado pela revista da Associação Comercial e Empresarial do Alto Araguaia

“Procurem saber tudo sobre a Reforma Tributária”. Essa foi uma das mensagens que o vice-presidente jurídico da CACB, Anderson Trautman Cardoso, passou para os leitores da revista da Associação Comercial e Empresarial do Alto Araguaia (Aceaia). Segundo ele, é preciso que os empresários aprofundem o conhecimento e a troca de experiência com associações, já que a Reforma “impactará fortemente a nossa economia”.
Na entrevista voltada para o empresariado da região do Alto Araguaia, no estado de Mato Grosso, o tributarista alerta também para os impactos esperados com a Reforma Tributária: “A limitação que a CACB conseguiu garantir no texto refere-se à carga global, não setorial. Dessa forma, há risco de aumento de carga tributária para determinados setores no novo sistema”.
Para o vice-presidente da CACB, setores como serviços e tecnologia sofrerão aumento de carga com o novo sistema, “pois hoje são tributados com uma carga máxima de 14,25% e passarão para uma carga estimada de 26,5%”, explicou ele observando, ainda, que “a indústria será incentivada com a redução da carga”.
Na revista, Anderson trata ainda de temas como o Custo Brasil, o papel das associações comerciais e especificamente sobre pequenos negócios.
Confira aqui a reportagem na íntegra.
Fonte: CACB